SAF

O Programa Mais Gestão requer a adesão informada de toda a equipe da cooperativa. Desde o início, a cooperativa e a empresa de assistência técnica devem se comprometer a realizar o trabalho de forma articulada e continua. Todos os dados fornecidos no programa são tratados de forma confidencial. 


O Mais Gestão se divide basicamente em quatro etapas: 

1.Mobilização e adesão 
Equipe de técnicos apresenta para a cooperativa a metodologia relatando à organização a importância de seu comprometimento para atingir aos resultados. Se interessada, a cooperativa adere ao Programa. Essa adesão é feita por meio de um documento assinado pelos responsáveis pela organização e pela equipe técnica. 

2.Diagnóstico 
A cooperativa passa a receber visitas dos técnicos de ATER para realização do diagnóstico da organização. O diagnóstico compreende observação direta das instalações; rotina de atividades; levantamento de informações financeiras e mercadológicas, visando a construção de um documento técnico que relate a situação do empreendimento. 

3.Elaboração do Plano de Aprimoramento 
Realizado o diagnóstico, os técnicos propõem o Plano de Aprimoramento contendo o planejamento de ações conjuntas a serem implementadas pela cooperativa com a assessoria dos técnicos de Ater, no período de 18 meses. 

4.Implantação das soluções 
Por fim, há a implantação do planejado.

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