SAF

Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater), por meio da Coordenação de Formação de Agentes de Ater, vem desenvolvendo iniciativas de capacitação de extensionistas rurais na perspectiva do desenvolvimento rural sustentável, como forma de apoio às organizações governamentais e não governamentais. O objetivo é qualificar a oferta dos serviços de assistência técnica e extensão rural, integrar e socializar informações sobre políticas públicas para o fortalecimento da agricultura familiar.

As ações incluem o apoio a eventos realizados nos estados, a oferta anual de cursos de curta duração e de especialização, por meio da parceria com universidades, a implementação do Projeto Cultivando Saberes e a participação efetiva no Fórum Nacional de Ensino da Extensão Rural. Além disso, são produzidas e apoiadas publicações voltadas à formação de agentes e outros materiais de consulta úteis para o aprofundamento dos diversos temas abordados por esta Coordenação.

Esta Coordenação disponibiliza, na sua página eletrônica, documentos sobre tecnologias de base ecológica que possibilitam qualificação aos agricultores familiares e técnicos nos processos de transição agroecológica e na implementação de agriculturas mais sustentáveis.



Para saber mais, escreva para daterformacao@mda.gov.br
Ir para o Topo