SAF

O turismo na agricultura familiar permite agregar valor à produção agrícola ou artesanal, gerando trabalho e renda, garantindo a preservação do meio ambiente e valorizando as culturais locais. Desde 2003, o MDA/SAF vem apoiando a estruturação e o fortalecimento de roteiros turísticos que tenham como base a agricultura familiar. Tem trabalhado, ainda, no sentido de propiciar à produção familiar sua inserção no mercado turístico. 

Da mesma forma, o MDA tem estimulado o artesanato com base na perspectiva da produção associada nas regiões turísticas, seja por meio de projetos específicos ou pelo Programa Talentos do Brasil. 

Para saber mais, escreva para turismo@mda.gov.br

 

Ações desenvolvidas

São apoiados projetos nas áreas de turismo e artesanato de forma individual ou coletiva. 

Os projetos individuais, que contribuam para a implantação ou estruturação das atividades turística ou artesanal em propriedades rurais familiares, podem ser financiados pelo Pronaf. 

Para os projetos coletivos, o MDA conta com a parceria do Ministério do Turismo e o auxílio da Rede Temática de Ater em Produtos e Mercados Diferenciados para realizar a estruturação de roteiros turísticos e a inserção da produção familiar no mercado turístico.

 

Acompanhamento dos Resultados: Sistema de Informações para o Município.

Ir para o Topo