Campanha de sensibilização sobre sociobiodiversidade, orgânicos na Amazônia e agricultura familiar

Na Amazônia, a expansão de sistemas de produção sustentáveis é fundamental na estratégia de preservação da floresta. Baseada em produtos tradicionais da sociobiodiversidade e da agroecologia, contribui para reduzir o desmatamento. São mais de 400 mil famílias vivendo da floresta e produzindo alimentos, cosméticos, artesanato e outros produtos e serviços que preservam o patrimônio natural e cultural de seus territórios.

 

O acesso aos mercados consumidores, porém, ainda é difícil para os produtos da Amazônia, como o açaí, a castanha do Brasil, os óleos vegetais e os insumos usados na fabricação de cosméticos. Além de diminuir o desmatamento, o sistema de produção sustentável garante ao agricultor familiar e aos povos e comunidades da Região Amazônica uma alternativa de comercialização e de geração de renda.

 

Com o objetivo de ampliar o acesso aos mercados para os produtos da sociobiodiversidade e da agroecologia, a Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ) estão lançando uma campanha de sensibilização sobre sociobiodiversidade, agricultura familiar, e orgânicos na Amazônia.

 

 

quinta-feira, 25 Abril, 2019 - 10:45

Incorporar áudio

Download

Ir para o Topo