Notícias

Apesar de estarem na terra há anos, trabalharem e investirem na produção de alimentos, muitos agricultores familiares ainda não têm o documento da terra em mãos, principal instrumento para dar segurança jurídica a eles.

O Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) é uma política pública do Governo Federal, no entanto, é fundamental a parceria dos governos estaduais para a boa execução da política.

A equipe de consultores da Unidade Gestora Estadual (UGE), que participará da execução do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) em Pernambuco, começou a ser capacitada na Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário (DFDA-PE) nesta semana.

Com o objetivo de fortalecer o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), serão estruturadas unidades gestoras nas Delegacias Federais de Desenvolvimento Agrário (DFDAs), que são as representantes estaduais da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvol

O Comitê Permanente do Fundo de Terras e do Reordenamento Agrário se reuniu, nesta terça-feira (29), para a 27° reunião ordinária do grupo.

A Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) vem desenvolvendo um ciclo de seminários estaduais para discutir o novo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), que foi pensado e discutido com o objetivo de fortalecer as polític

Poder produzir na terra própria é o sonho de muitos trabalhadores rurais e o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) vem justamente tornar o sonho realidade e fortalecer a produção dessas famílias.

O secretário de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, José Ricardo Roseno, recebeu na manhã desta terça-feira (4), o senador de Rondônia Valdir Raupp para tratar sobre a ampliação do

Ter a própria terra para trabalhar junto com o marido. Esse foi um dos objetivos da alagoana Maria Eliane Martins, de 38 anos, alcançado por meio do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

Foi apresentada no Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural, na última semana, a proposta de implantação do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) no Estado do Pará e aprovada a criação da Câmara Técnica do Crédito Fundiário no estado.

A terra própria é o sonho de muita gente, seja nas áreas urbanas ou na zona rural. No campo, ter terra, para muita gente, é sinônimo de ter também trabalho e realização.

Foi instalado, na tarde desta segunda-feira (13), o Grupo Técnico de Trabalho do Fundo de Terras e Reforma Agrária, coordenado pela Subsecretaria de Reordenamento Agrário (SRA) da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead).

Um dos objetivos de uma feira tecnológica é reunir no mesmo lugar diferentes experiências e profissionais de uma determinada área. Eventos geralmente são ótimas oportunidades para se obter novos conhecimentos.

Poder ver de perto diversas tecnologias e formas de produção aplicadas em diferentes partes do país é uma ótima opção para quem quer aprimorar os negócios da agricultura familiar.

Páginas

Ir para o Topo