Notícias

A União Europeia e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) promoveram, entre os dias 26 e 29 de junho, a 7ª Reunião de Capitalização do Programa de Governança da Terra da União Europeia (EU).

A Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) e a  Subsecretaria de Regularização Fundiária na Amazônia Legal (Serfal), com o apoio financeiro da União Europeia deram início às atividades de levantamento e diagnóstico da situação do

Em reunião na manhã desta quarta-feira (11) com a subsecretária de Regularização Fundiária na Amazônia Legal (Serfal), Cris Martins, presidente Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Estado, Cletho Muniz de Brito, e representantes do setor prod

O Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) apontou, nesta terça-feira (22), que o desmatamento na Amazônia Legal caiu 21% entre agosto de 2016 e julho de 2017 - período de calendário de desmatamento -, interrompendo uma curva de crescimento após ci

A resolução do problema histórico da falta de documentação da terra, que representa um grande entrave ao acesso às políticas públicas para milhares de agricultores familiares brasileiros, está perto do fim.

Os trabalhos para solucionar os conflitos agrários em Rondônia continuam. Na última semana, o Grupo de Trabalho (GT) do Programa Terra Legal se reuniu, em Brasília, para prosseguir com as ações nessa área.

No mês de junho, a iniciativa do Governo que georreferencia, regulariza e destina terras públicas federais na região amazônica do Brasil completa oito anos de existência.

Entre os dias 10 e 13 deste mês, representantes da Subsecretaria de Regularização Fundiária na Amazônia Legal (Serfal) estiveram em Rondônia para debater o cenário crítico de conflitos agrários no estado.

Mais de 300 agricultores familiares do município Rurópolis, interior do estado do Pará, receberam nesta sexta-feira (28), o título definitivo de sua propriedade rural pelo Programa Terra Legal.

Em audiência pública no Senado Federal para analisar a Medida Provisória que dispõe sobre a regularização fundiária (MP 759), a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) foi representada pela Subsecretaria de Regularização Fundiár

O governo brasileiro, por meio da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), vai oficializar parceria com a União Europeia (UE) para fortalecer a política de regularização fundiária no país.

A Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), por meio de representantes do Programa Terra Legal, esteve em Washington (EUA) para compartilhar práticas sobre governança de terras em todo o mundo.

Integrantes do Programa Terra Legal, da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), apresentam nesta semana, nos Estados Unidos da América (EUA), os avanços do trabalho realizado no Brasil.

O segundo dia da Oficina de Planejamento do Programa Terra Legal para 2017, realizado na última quinta-feira (16), foi marcado por atividades com o objetivo de avaliar as ações realizadas até o momento e refletir como aperfeiçoá-las.

Páginas

Ir para o Topo