Sead realiza Oficina de Planejamento 2018

segunda-feira, 14 Maio, 2018 - 15:15
Ascom Sead

A Subsecretaria de Regularização Fundiária na Amazônia Legal (Serfal) vinculada à Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), promoveu entre os dias 8 e 10 de maio, em Belém (PA), a Oficina de Planejamento 2018. O encontro teve como objetivo reunir os escritórios regionais do Programa Terra Legal para realizar o planejamento e alinhamento das diretrizes do programa.

Na oportunidade, o secretário especial da Sead, Jefferson Coriteac, destacou a importância da realização do evento. “É a primeira reunião depois de ter saído o decreto da regularização fundiária, o qual mostra que a Serfal não é mais uma secretaria excepcional, ou extraordinária, agora ela é uma subsecretaria da Sead. Iremos fortalecer as ações, fazer as titulações, reduzir os conflitos agrários e combater o desmatamento na área da Amazônia Legal. No encontro, pudemos expor as metas e desafios para esse ano. Foi muito significativa a reunião, pois pudemos esclarecer todas as dúvidas dos servidores.”

A subsecretária da Serfal, Cris Martins, esclarece que a partir do Decreto nº 9.309, de 15 de março de 2018, assinado pelo presidente da república, Michel Temer, a Serfal passa a ser somente vinculada à Sead e não mais híbrida Incra/Sead como era. “Uma vez que o programa teve novos normativos instituídos a partir de 2017 e 2018, isso fez com que houvesse várias mudanças na estrutura. Então era preciso fazer um alinhamento com todos os dirigentes do programa. Para isso, foi convocada uma reunião na qual foram programadas e pactuadas as ações para 2018, objetivando alcançar os resultados de forma mais célere.”


Carolina Gama 
Assessoria de Comunicação  
Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário
Contatos: (61) 2020-0120 e imprensa@mda.gov.br

Imagens: 
Tags da notícia: 
Ir para o Topo