Sead firma parceria com o Governo de Rondônia para execução do PNCF

segunda-feira, 11 Setembro, 2017 - 17:45
Divulgação

O Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) é uma política pública do Governo Federal, no entanto, é fundamental a parceria dos governos estaduais para a boa execução da política. A Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) conta com as Unidades Técnicas Estaduais (UTEs) para o andamento do Crédito Fundiário em todas as regiões do país. 

Para reafirmar esse comprometimento, a subsecretaria de Reordenamento Agrário (SRA/Sead) e o governo de Rondônia se juntaram para garantir a eficácia do programa na região. Na última semana, a responsável pela SRA, Raquel Santori, se reuniu com o governador de Rondônia, Confúcio Moura, para tratar da execução das ações no estado. Segundo ele, o PNCF tem sido um instrumento para o desenvolvimento do campo em Rondônia. 

Raquel Santori aproveitou para destacar os benefícios da inciativa: “O trabalho que o estado de Rondônia está fazendo tem sido muito importante e efetivo. A gente já está conseguindo colher alguns frutos e alguns resultados de forma mais qualitativa”, afirma a subsecretária. 

Já são mais de 500 famílias beneficiadas em Rondônia e a região possui a menor taxa de inadimplência do país. Além da parceria com a UTE da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), a execução do programa conta ainda com o apoio dos sindicatos rurais, por meio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagro). 

O encontro teve a participação da secretária de Estado Adjunta da Agricultura, Mary Braganhol, e do coordenador da Unidade Técnica Estadual da Seagri, Marcos Rodrigo Gomes da Silva. A previsão da Sead é atender 223 famílias de seis localidades diferentes de Rondônia com o PNCF e Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), além de ações para incentivar o acesso ao Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf).

Leia mais sobre o PNCF neste link. 

Juliana Andrade com informação do Governo de Rondônia
Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário
Assessoria de Comunicação
Contatos: (61) 2020-0128 / 0127 e imprensa@mda.gov.br

Ir para o Topo