MDA seleciona 57 boas práticas de Ater

quinta-feira, 19 Novembro, 2015 - 17:45

Identificar e compartilhar referências inovadoras, com contribuição comprovada na ação de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e na implementação de políticas públicas voltadas para o Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. Com este intuito, o Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (DATER) da SAF/MDA, em conjunto com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Secretarias do MDA e Delegacias Federais do Ministério do Desenvolvimento Agrário (DFDA), organizaram seleções estaduais para escolher Boas Práticas de Ater.

Organizadas em quatro eixos: Ater e Desenvolvimento Sustentável; Nova Ater; Ater e Políticas Públicas e Ater para Públicos Específicos, as boas práticas são baseadas em casos de sucesso de agricultores familiares, assentados da reforma agrária, agentes e instituições de Ater.

Os 57 exemplos selecionados estarão na edição 2015 do Caderno “Boas Práticas de Ater na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária”. A publicação vai trazer as experiências selecionadas, e terão apoio do MDA para divulgação, compartilhamento e aplicação na Ater.

 

>> Confira a lista dos selecionados aqui.

Ir para o Topo