Equipamentos do Proinf são entregues em Pernambuco

segunda-feira, 12 Março, 2018 - 15:30
Leandro Porth

Na última sexta-feira (9), cooperativas e associações de agricultores familiares do Consórcio de Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional de Pernambuco (Comanas) receberam no município de Paudalho equipamentos do Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura e Serviços em Territórios Rurais (Proinf), correspondentes aos anos de 2012, 2013 e 2015.

As entidades foram contempladas com dois veículos tipo passeio, duas motocicletas, dois caminhões caçamba F4000, dois caminhões baú refrigerado e 44 barracas de feira destinadas aos empreendimentos da agricultura familiar. Os recursos destinados a aquisição dos bens foram provenientes da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) e do Governo do Estado. As entregas foram feitas pelo delegado da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário de Pernambuco (DFDA-PE), Rodrigo Almeida, e de representantes do Governo do Estado e Comanas.

Foram contempladas as associações das cidades de Aliança e Condado, assim como as cooperativas dos municípios de Timbaúba e Lagoa do Carro.

“A agricultura familiar na Mata Norte teve uma grande baixa nos últimos 15 anos, como a diminuição de 35 mil para 19 mil Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP's). Para reforçarmos a atividade nesta região utilizamos como critério de seleção questões técnicas juntamente com o número de DAPs por município. O Comanas fez uma lista de reivindicações sobre os equipamentos necessários para ajudar a logística e comercialização da produção desses quatro mil agricultores, que serão diretamente atendidos por essas quatro associações. Indiretamente 19 mil trabalhadores serão beneficiados por esses bens, que demandaram recursos em torno de R$ 1,8 milhão”, explicou Rodrigo Almeida.

Moema Luna
Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário em Pernambuco (DFDA-PE)
Contatos: (61) 2020-0120 e imprensa@mda.gov.br

Ir para o Topo