Agricultores familiares recebem kit-feira em ritmo de festa junina

quarta-feira, 27 Junho, 2018 - 11:30
Ascom Sead

A Cooperativa dos Agricultores Familiares do Município de Bananeiras (Coopafab), cidade do interior da Paraíba, comemora nesta semana, a festa de São João. Os cooperados receberam os kit-feiras em ritmo de festa. O kit é composto por 20 barracas e 40 aventais e foi recebido pelos agricultores com decoração junina, trio pé de serra e variedade de produtos locais da agricultura familiar. 

Na Paraíba, 11 associações e cooperativas receberam kits-feira, por intermédio de chamamento público do edital da Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead). Uma das entidades beneficiadas no estado foi a Coopafab, que tem sede em Bananeiras e possui 63 famílias cooperadas de comunidades da agricultura familiar e de três assentamentos da reforma agrária localizados no município.

O município localiza-se a 133 km da capital do estado, João Pessoa, e a 97 km de Campina Grande (cidade considerada pelos paraibanos a capital do forró). A cidade de Bananeiras deu o pontapé inicial de seus festejos juninos com a entrega dos kits-feira na Feira da Agricultura Familiar da cidade, nesta quarta-feira (20). O projeto é uma ação que visa qualificar e valorizar o produtor e o seu trabalho, fomentando a comercialização em feiras livres.

“O benefício que o kit-feira vai trazer para os cooperados é a visibilidade”, declara o diretor financeiro administrativo da Cooperativa, e também agricultor, Júlio Matias. “Elas são bem visíveis, as cores são chamativas e bonitas, mas com certeza, o maior benefício é o aumento da produção e das vendas dos agricultores por eles estarem mais visíveis com as barracas. Isso pode aumentar a renda deles. O objetivo maior é que o kit-feira dê esse retorno que a gente espera”, revela.

Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário
Assessoria de Comunicação
Contatos: (61) 2020-0120 e imprensa@mda.gov.br

Imagens: 
Tags da notícia: 
Ir para o Topo