Notícias

A partir do dia 7 de julho, este canal se adapta às regras da legislação eleitoral. Todo seu conteúdo está sujeito à Lei. Portanto, os textos devem obedecer às exigências da legislação, devendo se limitar a divulgar conteúdos estritamente informativos de interesse do cidadão, de orientação ou de prestação de serviço, cuja divulgação seja imprescindível, apenas para dar conhecimento ao público de determinada atividade, sem promoção pessoal.
A partir do dia 7 de julho, este canal se adapta às regras da legislação eleitoral. Todo seu conteúdo está sujeito à Lei. Portanto, os textos devem obedecer às exigências da legislação, devendo se limitar a divulgar conteúdos estritamente informativos de interesse do cidadão, de orientação ou de prestação de serviço, cuja divulgação seja imprescindível, apenas para dar conhecimento ao público de determinada atividade, sem promoção pessoal.
A Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), por intermédio da Delegacia Federal no Mato Grosso do Sul (DFDA-MS), a Prefeitura Municipal de Glória de Dourados e a Associação dos Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul (Apoms), inauguraram, na manhã desta quinta-feira (5), o Centro de Formação e Apoio Tecnológico para Agricultura Familiar Dr. Edwin Baur.
Os organizadores da Campanha #MulheresRurais, Mulheres com Direitos (REAF, FAO, ONU Mulheres, CAC-Sica, SEAD/Brasil e DGDR-MGAP/Uruguai)  lançaram, em 1 de junho, a convocatória Saberes e Sabores: as Mulheres Rurais no resgate da alimentação tradicional saudável e na proteção à biodiversidade. As inscrições poderão ser feitas até 1 de agosto. Para formalizar a inscrição a/o participante deverá preencher o formulário online disponibilizado no Blog Saberes e sabores, de acordo com a categoria desejada.
Fortalecer a agricultura familiar paraense, por meio de ações e programas que trazem oportunidade, segurança e desenvolvimento para milhares de famílias que vivem no rural do estado foi o objetivo que levou a Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), por meio de parcerias, a entregar 60 kits feira, 300 bibliotecas rurais Arca das Letras e anunciar o lançamento do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), que chega ao estado com a perspectiva de beneficiar com acesso à terra, ainda neste ano, cerca de 100 famílias de tr
A Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) entregou, nesta quinta-feira (5), tratores que servirão para modernizar a infraestrutura de produção da agricultura familiar e gerar mais renda e qualidade de vida aos empreendimentos familiares do estado de São Paulo. 
Foi apresentada, entre os dias 11 e 14 de junho, a Mostra Fotográfica Internacional “Mulheres Rurais em Ação”, no Hotel Guarani, em Assunção, Paraguai, durante a realização da XXVIII Reunião Especializada  sobre Agricultura Familiar (Reaf) do Mercosul. 
O Programa Arca das Letras realizará durante os meses de junho e julho, evento de capacitação dos agentes da leitura no estado do Pará. A previsão é de que 600 agentes sejam capacitados e 300 acervos de bibliotecas rurais sejam entregues. O estado foi dividido por regiões e foram selecionadas cidades polos para a realização das capacitações. Ao todo, serão realizadas seis capacitações do Programa Arca das Letras.
Cerca de 40 representantes de órgãos e entidades parceiras do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) na Paraíba participaram, nos dias 4 e 5 julho, de uma oficina de capacitação sobre o programa, que oferece condições para que os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam comprar um imóvel rural por meio de financiamento. 
Santa Catarina receberá a primeira feira multissetorial do estado. A Expo São José 2018 será realizada pelo Sindicato Rural de São José e Região e contará com o apoio do governo federal, por intermédio da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead). Inédita na cidade, a feira terá entrada gratuita e será realizada entre os dias 6 e 8 de julho, no CTG Os Praianos, no bairro Forquilhas. 
O Brasil encerrou sua participação na Saitex 2018 - Feira Internacional da África do Sul, com destaque. O estande atraiu atenção do público pelo design e foi mencionado como um dos mais bem montados e de melhor design no evento. A feira chega ao fim com um saldo positivo da participação brasileira. Estima-se que R$ 6,8 milhões de negócios sejam prospectados nos próximos 12 meses, contando que ao todo foram feitos 91 contatos comerciais, sendo 28 deles relevantes.
A Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário de Santa Catarina (DFDA-SC) participou do 5º Fórum do Crédito Rural. O evento que aconteceu entre os dias 19 e 20 de junho, na sede da Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina (Acamosc), em Chapecó, consiste em um espaço de formação e informação para diretores, funcionários e parceiros do Sistema da Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária (Cresol Central SC/RS).
Pequenos produtores rurais e representantes de associações e cooperativas da agricultura familiar, nutricionistas responsáveis pelos cardápios da merenda escolar, gestores públicos municipais das áreas de educação e agricultura e extensionistas rurais participaram de uma oficina sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), realizada pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), nesta sexta-feira (29), em Volta Redonda, estado do Rio de Janeiro.
Com atuação da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), o Comitê Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou, em 19 de junho, a manutenção do vinho, do alho e do coco dessecado na Lista de Exceção à Tarifa Externa Comum (Letec), mantendo as alíquotas do imposto de importação nos níveis de 27% para o vinho, 35% para o alho e 55% para o coco dessecado. 
A União Europeia e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) promoveram, entre os dias 26 e 29 de junho, a 7ª Reunião de Capitalização do Programa de Governança da Terra da União Europeia (EU). O evento aconteceu na sede da FAO, na capital italiana, Roma. 

Páginas

Ir para o Topo